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Porque estou a receber a mensagem “Domain meudominio.com.br has exceeded the max defers and failures per hour allowed. Message discarded.” ?

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Por forma a combater a praga do "SPAM" os softwares de gestão e administração dos servidores de alojamento web ativaram uma nova funcionalidade destinada a limitar a capacidade de envio de Spam a partir de web sites cuja segurança foi explorada ou que foram pirateados.

Alguns clientes que enviam mensagens em massa, através de newsletters ou mailing lists, desencadearam este recurso, devido ao elevado número de endereços de e-mail falsos, inválidos ou errados, existentes nas suas listas de e-mail.

Se você se deparar com esse problema, receberá uma mensagem “Domain meudominio.pt has exceeded the max defers and failures per hour allowed. Message discarded.” O domínio excedeu o número de endereços falsos ou errados (x/x (x%)) permitidos por hora. Mensagem rejeitada.

O Painel de Controle do servidor do seu plano de alojamento irá regularmente monitorizar os e-mails enviados através de todas as contas de e-mail no seu domínio, e se, durante a última hora, mais de 25% das tentativas de entrega de e-mail falharam o seu serviço de envio de e-mail irá ficar temporariamente limitado.

Porque há clientes que não conseguem manter os seus scripts PHP (programação, software de envio de newsletters ou mailing lists) atualizados com novas versões, alguns sites estão vulneráveis ??a ataques de Spammers. Estes tentam piratear sites e contas de correio para propósitos de envio de Spam.

As campanhas de envio de e-mail que são classificadas como Spam caracterizam-se por uma alta taxa de rejeição dos e-mails enviados. A ativação automática deste novo recurso dos softwares de gestão dos servidores pode rapidamente limitar os danos que podem ser causados e evitar que os nossos servidores acabem em listas negras de DNS, que depois resultariam na incapacidade ou impossibilidade de entregar e-mails legítimos corretamente, incluindo os seus e-mails enviados para os seus clientes.

Se a sua empresa envia e-mails em massa, através de uma newsletter ou mailing list, não atualiza o software utilizado para esse efeito e não mantêm a lista de endereços limpa e atualizada, removendo endereços de email inválidos, poderá estar a gerar erros suficientes para que o servidor automaticamente e como forma de prevenção imponha automaticamente um limite ao vosso serviço de envio de e-mail. A única maneira de contornar este problema é limpar a sua lista e remover quaisquer endereços de email inválidos.

O uso de um bom software de Maling List, devidamente configurado, ajuda. As políticas de uso autorizado da maior parte dos ISP ´s (Internet Service Providers) - Telepac, Vodafone, Optimus, Meo, TMN, etc.- exigem que todas as correspondências em massa (ou seja, qualquer email enviado para mais de um destinatário) devam ter um link de cancelamento fácil para permitir que os destinatários possam facilmente cancelar a subscrição e recepção desses emails.

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